Bem-vindos ao Jardim-Escola

Inserido na Associação de Jardins-Escola João de Deus, uma associação centenária, o Jardim-Escola João de Deus de Alvalade foi inaugurado no dia 8 de março de 1965. Durante mais de cinco décadas, este jardim-escola tem-se destacado pela forma profissional como se dedica, não só, à aprendizagem das crianças, como também ao crescimento intelectual e humano de cada aluno que por aqui passa.

Situado num dos bairros mais nobres e históricos da cidade de Lisboa e atualmente com mais de 400 alunos, este jardim-escola baseia-se no método com mais história em Portugal – O método João de Deus. Aqui os alunos aprendem a brincar. Exemplo disso é o ensino da matemática que tem o seu início na Creche, com a manipulação de materiais matemáticos.
A leitura é iniciada aos 5 anos de idade através da Cartilha Maternal, mas todo este processo é antecedido por vários anos de um trabalho de estimulação que começa, tal como na matemática, na Creche. Dedicamos também elevada importância ao ensino experimental das ciências e ao enriquecimento cultural dos nossos alunos, como é exemplo o ensino do inglês logo aos 3 anos de idade.
A aprendizagem evolui e as suas formas de a promover também e no Jardim-Escola João de Deus de Alvalade acompanhamos essas evoluções centradas no rigor e disciplina que sempre nos caracterizou.

Esta Instituição possui livro de reclamações em formato eletrónico
www.livroreclamacoes.pt

Autorização de funcionamento / Alvará: 1752 de 12 de janeiro de 1965